Enabling the Future Internet for Smart Cities

Enabling the Future Internet for Smart Cities

Internal Administration

Créditos para as agências financiadoras

Lembramos que todos os artigos relacionados ao INCT devem incluir uma sentença como a seguinte:

This research is part of the INCT of the Future Internet for Smart Cities funded by CNPq proc. 465446/2014-0, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code 001, FAPESP proc. 14/50937-1, and FAPESP proc. 15/24485-9.

Isso pode ser colocado na página inicial (p.ex., num rodapé) preferencialmente ou então (menos preferencialmente) numa seção de acknowledgements no final.

Lista de publicações no site

Vamos manter neste site a lista de publicações relacionadas ao projeto. Assim, se você publicar algum paper (não esqueça os créditos às agências!), por favor preencha o formulário online correspondente. Se você realmente não puder usar o formulário, envie para inct-idf-papers@interscity.org:

  • Título do trabalho; se o artigo for em português, mande uma tradução em inglês com “(in Portuguese)” no final
  • Lista de autores (“Nome Sobrenome”, não “Sobrenome, Nome”) separados por vírgulas e com “and” antes do último. Não abrevie o primeiro nome
  • Dados da publicação (nome do periódico ou evento, edição etc.)
  • Resumo (texto simples, na língua original)
  • Elevator pitch, que consiste em uma descrição concisa do trabalho adequada para press releases e outras notícias gerais sobre o projeto (ex: “this paper investigates the limitations of current smart cities technologies”, “this work proposes a scalable approach to big data processing with better performance than current solutions”, “this research classifies the different types of technological interventions that may improve public services” etc.)
  • A entrada BibTeX/BibLaTeX (.bib) para o artigo, com um campo por linha. Como isso pode vir a ser usado por pesquisadores internacionais sem relação com o projeto, evite usar caracteres acentuados utf8 ou iso8859-1; melhor usar códigos LaTeX (“\~a” para “ã” etc.)
  • O link para o paper na publicação (DOI, página da biblioteca digital correspondente etc.)
  • A apresentação correspondente, se houver
  • O pdf do paper, se for possível publicá-lo no nosso site

Recibos e Notas Fiscais

Todos os recibos e notas ficais de gastos com recursos do CNPq devem ser em nome de

Fabio Kon / Proc. CNPq 465446/2014-0
Rua do Matão, 1010
05508-090 São Paulo, SP

Caso não seja possível colocar o número do processo CNPq no campo nome do recibo ou nota fiscal, ele pode aparecer em outro lugar da nota, por exemplo, no campo Observação. Recibos e notas sem o número do CNPq não poderão ser usados para reembolso de valores gastos.

Para passagens aéreas, além do recibo/eticket, é sempre necessário guardar os cartões de embarque. Se for eletrônico (email), melhor; se for em papel, guarde o original e uma versão escaneada, pois eles podem se apagar com o tempo.

Propostas de subprojetos

Todo e qualquer recurso liberado pelo INCT deverá obrigatoriamente estar atrelado a um subprojeto que deve ser submetido seguindo o formulário-modelo.

Os subprojetos devem ter um coordenador e ser apresentados por grupos de no mínimo 3 pesquisadores do INCT (da lista dos 48 pesquisadores-membros oficiais – veja também o grafo de colaborações) e de, no mínimo, 2 instituições do INCT (da lista dos 12 laboratórios oficiais conforme aprovado pelo CNPq).

Lembramos que os subprojetos têm que ter como objetivo desenvolver pesquisa científica-tecnológica de alto nível, buscando alto impacto e a integração entre os membros do INCT. Devemos sempre tentar ser ambiciosos e buscar a excelência. Temos relativamente poucos recursos, então temos que usá-los da forma mais produtiva possível.

Os projetos deverão ser enviados para o endereço inct-idf-propostas@googlegroups.com (destacando o título do subprojeto de pesquisa no assunto da mensagem) e serão aceitos em fluxo contínuo em qualquer data. Ao solicitar os recursos, tenha em mente o que está disponível, a duração do projeto e o número de pesquisadores associados.

A seleção das propostas será realizada pelo seguinte comitê de avaliação (com mandato de 1 ano, renovável) que utilizará pareceres de assessores ad hoc:

  • Carlos Kamienski (UFABC)
  • Markus Endler (PUC-Rio)
  • Fabio Costa (UFG)
  • Edmundo Madeira (Unicamp)
  • Roberto Hirata (IME)

Modelos de apresentação

Não existe nenhuma regra quanto às apresentações do grupo, mas quem quiser pode partir de um dos modelos abaixo (evidentemente, você pode modificá-los à vontade):