Enabling the Future Internet for Smart Cities

Enabling the Future Internet for Smart Cities

Blockchain, Bitcoin e outras Aplicações para além das Criptomoedas

5 Oct 2019 | 19:00 | Espaço t.a.z - Al. Itú, 174, São Paulo, SP

O INCT da Internet do Futuro para Cidades Inteligentes e o espaço t.a.z. apresentam um evento científico-artístico-musical dia 5 de outubro de 2019, sábado, às 19:00, na Al. Itú, 174, São Paulo, SP.

O evento descontraído e informal, trará uma palestra científica apresentada pelo Prof. Arlindo Conceição sobre Blockchain seguida de apresentações artístico-musicais.

Todos interessados em arte, ciência e tecnologia são bem-vindos!
O evento é gratuito.

Resumo da palestra: Blockchain é a tecnologia computacional que está por trás das criptomoedas. Nesta palestra apresentaremos o princípio básico de funcionamento de Blockchain e comentaremos as principais características de algumas ferramentas baseadas em Blockchain, tais como a criptomoeda Bitcoin, a rede Ethereum e a plataforma Hyperledger. Discutiremos também os desafios em aberto para o amplo uso da tecnologia e os seus prováveis impactos futuros no nosso dia a dia.

Bio: Arlindo F. da Conceição obteve o título de doutor em Ciência da Computação pelo IME-USP em 2006 e atualmente é professor associado na Universidade Federal de São Paulo, campus São José dos Campos-SP. Suas principais áreas de interesse são redes sem fio e sistemas distribuídos.